Gôndolas | Porta Pallets | Estantes | Balcões

Quer montar uma loja? Dicas práticas do que você precisa

Fundamental para quem está começando é aproveitar cada centímetro da sua loja, buscando sempre uma perfeita exposição.

Todos sabemos que ter expositores, gôndolas, prateleiras e check out será necessário, mas você ainda vai precisar de know-how na hora de montar sua loja e transformar todo seu esforce e investimento em lucro. E nós vamos ajudar.

Temos  a experiência de mais de 10 anos montando lojas nos mais diversos ramos e lugares.

Vamos lá. Tenha em mente sempre a: Experiência de Compra do seu Consumidor, e por muitas vezes, se coloque de fato no lugar dele, de como você gostaria de ser atendido, importe-se genuinamente com seu cliente. 

Tenha atenção nos detalhes visuais e também ative outros sentidos do seu cliente, uma loja bem iluminada, limpa, com um cheiro agradável e um atendimento impecável é um diferencial que você deve levar em conta. Lembre-se, muitos carros foram vendidos devido ao cheiro de carro novo, que encanta muitas famílias inteiras na hora de comprar.

E, por falar em atendimento…

No Brasil, por incrível que pareça, atendimento ainda é um diferencial, na minha opinião deveria ser obrigação de todo lojista ou vendedor. Foque sempre na experiência do seu cliente, ele está destinando tempo, dinheiro e valor para sua empresa. Atente-se para que ele tenha satisfação em todas as etapas de compra.

Cliente satisfeito volta…

É muito mais barato hoje manter um cliente do que buscar um novo. Com essa filosofia, sempre pense no LTV do seu cliente. O quanto ele vai comprar durante a vida dele na sua empresa, não tente ganhar tudo na primeira venda, para você ter uma ideia, muitas grandes empresas trabalham com prejuízo na primeira venda, isso mesmo, prejuízo, pensando sempre nas compras futuras, como disse: Cliente satisfeito volta sempre.

Tenha atenção no layout

Responda rápido: que produtos deverão ser expostos logo na entrada da sua loja? Toda loja tem seus espaços nobres, seja ele uma ponta de gôndola, check stand de caixa, ou fundo da loja. Quais produtos deverão ser expostos nas gôndolas de centro? Existem produtos a serem expostos apenas no fundo do loja?

Não permita que o prazo apertado ou a falta de conhecimento técnico faça você começar errado, jamais ajeite de qualquer forma a exposição de seus produtos. Planeje e pesquise o melhor layout para sua loja. Esse é o primeiro passo no caminho de faturamentos crescentes.

Confie, um bom layout é o “mapa da mina” para quem quer montar uma loja e quer ir cada vez mais longe, num mar de concorrentes tão empenhados em vender mais do que você.